terça-feira, 10 de março de 2015

Miley Cyrus


Miley Ray Cyrus (Nashville, 23 de novembro de 1992 ) é uma atriz, cantora, compositora, designer de moda,empresária, e dançarina norte-americana. Cyrus começou sua carreira em 2001 como atriz, e ficou mundialmente conhecida em 2006 por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série da Disney Channel,Hannah Montana. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente.
Depois de lançar vários álbuns com a personagem de Hannah Montana, em 2007 lançou seu primeiro álbum de estúdio próprio, intitulado "Meet Miley Cyrus", que rendeu os singles "See You Again" e "Start All Over". O álbum estreou em #1 no Billboard 200 e vendeu 326 mil cópias em sua semana de estreia. E foi certificado 3x platina pela RIAA por vender mais de 3,2 milhões de cópias somente no Estados Unidos. Em 2008, lançou seu segundo álbum de estudio, "Breakout", que rendeu os singles "7 Things" e "Fly on the Wall". O álbum estreou em #1 no Billboard 200 nos EUA, vendendo na primeira semana 371 mil cópias. E recebeu um disco de platina por vender mais de 1,5 milhões de cópias em seu país natal.
Em 2009, participou do Hannah Montana: The Movie, do qual se derivou a trilha sonora de mesmo nome onde rendeu os singles "The Climb" e "Hoedown Throwdown, que vendeu 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro EP, "The Time of Our Lives", que rendeu singles como "Party in the U.S.A." e "When I Look at You". O álbum estreou em #2 no Billboard 200. O qual recebeu um disco de platina por vender mais de 1,4 milhões de cópias nos EUA. Na Espanha, também foi disco de platina.
Em 2010, depois de dois anos sem lançar um álbum de estúdio, foi lançado seu terceiro, intitulado "Can't Be Tamed", que rendeu o single de mesmo nome e irá divulgar a última trilha sonora da série Hannah Montana e álbum Hannah Montana Forever.
Em 2013, depois de uma pausa na carreira de quase três anos, Miley lançou seu quarto álbum de estúdio, intitulado "Bangerz", seu primeiro fora da Hollywood Records. Foi lançado com selo da RCA Records. O álbum tem um estilo musicas diferente dos anteriores lançados por Cyrus, chamado pela própria de um "sujo hip hop sulista". O álbum debutou em #1 na Billboard 200.

Biografia

Miley Cyrus nasceu Destiny Hope Cyrus no estado norte-americano do Tennessee e é filha do cantor de música country Billy Ray Cyrus e de Leticia "Tish" Cyrus, e neta de Ron Cyrus.Ela tem cinco irmãos: Trace Cyrus (vocalista da banda Metro Station) e Brandi Cyrus, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cyrus e Braison Chance.
A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus. Billy Ray Cyrus, seu pai, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome pelo qual ela é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal". Em ocasiões anteriores, a atriz tinha comentado que o seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus"; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai. Em março de 2009, ela publicou a sua autobiografia, Miles to Go. Miley possui ainda, dezoito tatuagens: a frase Just Breathe (Apenas Respire) abaixo do seio esquerdo, a palavra Love na orelha, um coração no dedo, um apanhador de sonhos na costela, um sinal de igualdade do dedo (em homenagem aos seus fãs homossexuais),uma âncora no pulso,uma cruz no dedo,um símbolo da paz no dedo,a palavra Karma no dedo,uma caveira mexicana no interior do tornozelo direito,um símbolo OM no pulso esquerdo,a frase Love Never Dies no interior do braço esquerdo,um olho grego no dedo,números romanos no ante-braço direito,uma frase de Theodore Roosevelt no braço esquerdo, a palavra BAD (Mal,Ruim) no dedo (em homenagem ao disco de Michael Jackson), duas flechas acima do cotovelo do braço direito e a imagem de um coração anatômico na parte inferior do ante-braço direito. A cor favorita de Miley é Dourado.

Carreira

2001-2005: Começo de carreira

Cyrus começou a se interessar por atuação quando tinha nove anos, e iniciou suas aulas no Armstrong Acting Studio, quando sua família vivia em Toronto,Canadá. Seu começo de carreira foi marcado por papéis pequenos; a primeira personagem que ela interpretou foi uma garota chamada Kylie, na série de televisão Doc, estrelada por seu pai. Em 2003, Cyrus foi creditada com seu nome de nascimento pelo seu papel de "Jovem Ruthie" no filme Big Fish, de Tim Burton.
Quando Cyrus tinha 12 anos, ela fez uma audição para o papel de uma "melhor amiga" em um seriado do Disney Channel sobre uma "pop star secreta". Os executivos do Disney Channel julgaram-a por ser muito jovem, mas Cyrus persistiu, resultando em outra chamada para futuras audições. Ela fez então o teste para o papel principal, Zoe Stewart. Quando ela ganhou o papel, o nome da personagem foi mudado para Miley Stewart. De acordo com o presidente do canal, Gary Marsh, Cyrus o ganhou pela sua energia e sua atuação. Ela tentou perder seu sotaque sulista, mas a Disney decidiu incluí-lo na história. Depois, Cyrus fez a audição com seu pai, Billy Ray Cyrus, para o papel de pai da sua personagem.

3 comentários:

  1. Gosto de algumas músicas dela <3

    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/2015/03/valorize-se.html

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã dela, mas gostei de ver esse post. A música Wrecking Ball até acho interessante.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Antes dela virar essa louca kkk eu amava ela mais agora confesso que nem as musicas direito eu curto
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir